Por: Lucas Dias Postado Dia: 9 de março de 2017 Em: E-Mail Marketing, Marketing Digital Comentários: 0

A utilização do e-mail como meio de comunicação corporativo ainda é muito grande no Brasil e no mundo. Cada vez mais as empresas utilizam as Campanhas de E-mail Marketing para enviar suas ofertas e novidades para os seus clientes, que por sua vez se tornam mais exigentes, não querendo receber só promoções, eles querem conteúdo. Construir histórias que cativam vai gerar mais interesse e consequentemente mais conversões.

Deve-se usar o e-mail da maneira correta, pois ele ainda é um canal bem eficiente para se relacionar com os seus Leads. Enviando conteúdo relevante de forma periódica, você vai aumentar o engajamento do Lead com sua empresa e ele vai voltar ao seu site. Se bem feito, esse processo de nutrição do Lead tende a ser muito eficaz para o aumento das vendas. Para isso é necessário você ter a sua própria lista de e-mails e não comprar uma base e-mails pronta.

Assim como falamos em um post anterior sobre a importância dos blogs para as empresas, aqui queremos revelar a importância do e-mail marketing como ferramenta de marketing digital, que com certeza gera muito mais conversões que outras. Agora vamos tirar algumas dúvidas comuns para você fazer uma campanha de e-mail que realmente funcione. Vamos lá!

Como montar minha própria lista de e-mails?

Se você ainda não pede os e-mails dos seus clientes, por favor, para tudo e comece logo a pedir. Já vai ser bom para começar. Mas se você está começando agora e precisa buscar esses clientes e conquistá-los, a melhor forma, como já falamos, é fazer um site do seu negócio e um blog para gerar conteúdo. Primeiro tenha em mente qual é o seu público e o que ele gosta, para depois ir colocando conteúdos específicos e bem filtrados, e lembre, menos é mais. Não adianta ir jogando conteúdo sem qualidade toda hora, tem que ser algo diferenciado, algo novo, que chame a atenção e o interesse desse público.

Esse conteúdo pode ser vídeo, filme, texto, e-book, imagem, qualquer material digital interessante. Para capturar os e-mails você deve disponibilizar o conteúdo em uma página de captura (landing page), onde a pessoa vai fazer o cadastro para baixar o material. Esta página deve ser otimizada para os motores de busca, ter bons textos e design e para divulgá-la utilize as redes sociais, CTA no site e blog, anúncios patrocinados, grupos, e afins. Quanto mais acesso a página tiver, mais cadastros você vai receber.

A partir do momento que você tem o e-mail da pessoa, comece a se relacionar com ela, dê soluções para os problemas dela, seja sempre transparente e por fim apresente o seu produto/serviço. O processo parece ser complicado e de fato precisa de um pouco de paciência, mas sem dúvida é o que dá resultado. Não vai adiantar dar um tiro de bazuca e querer atingir todo mundo sem segmentação. Assim você perde o seu tempo e o seu dinheiro. Faça e-mail marketing da maneira certa.

Isso é só um pouco do que temos pra falar de e-mail marketing. A Negretti Marketing Digital oferece este serviço completo. Fazemos todo o planejamento da campanha, desde a captação de e-mails até o disparo, incluindo a arte. Acesse o site para saber mais sobre o nosso trabalho. Atendemos todo Brasil.

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