Por: Lucas Dias Postado Dia: 25 de abril de 2017 Em: Marketing Digital, SEO Comentários: 0

Quando você precisa de uma imagem é muito provável que você vá correndo buscar no Google Imagens, não é mesmo?! Por isso, é possível imaginarmos que o buscador mais famoso do mundo é também umas das mais importantes fontes de fotos e imagens também. Vamos expor neste post por que você deve se preocupar em rankear imagens e o que isso pode te beneficiar.

Quais os benefícios de rankear imagens no Google Imagens?

  • Aparecer na página de resultados

Rankear bem a imagem do seu site pode aumentar a chance do seu negócio aparecer na primeira página do Google para alguma palavra-chave.

  • Melhorar o SEO do seu site

Além de título da página, heading tags, links, conteúdo … as técnicas de SEO conta também com as imagens. Quando ao assunto é praticar SEO e otimizar sites, a imagem também é importante para o rankeamento. Assim, quando você se preocupa em rankear bem suas imagens, isso vai favorecer a otimização da página daquela imagem.

  • Aumentar o tráfego orgânico da página

Através das várias formas de imagens que você pode utilizar no seu site e/ou blog (ilustrações, gráficos, fotos, infográficos, dentre outras) você pode atrair o seu as pessoas para a sua página, pois elas são mais convidativas que os textos, claro, se forem boas imagens.

Portanto, rankear imagens é importante para conquistar mais tráfego orgânico para o seu site ou blog.

Como rankear imagens no Google?

  • Qualidade da Imagem

Ninguém gosta de imagem ruim, seja ela uma foto, uma ilustração ou um GIF. É muito importante que a imagem seja de qualidade, com foco e resolução adequada, sem distorção

  • De acordo com o contexto da página

A imagem deve acompanhar a ideia do texto e ser apresentada em um tamanho adequado. É interessante usar a palavra-chave que você quer rankear perto da imagem.

  • Diretos de Uso

Para não ter problemas futuros, tenha os direitos de uso das imagens que você está utilizando. Os direitos de uso você pode ter comprando a imagem nos bancos de imagens ou autorização expressa do autor. Ou então utilize suas próprias imagens. Existem também os bancos de imagens royalty free.

  • Carregamento da Imagem

Para ter um carregamento da imagem rápido é sempre importante fazer o upload da imagem no tamanho necessário e não mudar o tamanho usando CSS.

  • Nome do arquivo

Para rankear imagens é proibido usar nomes automáticos da câmera como DCM0002.jpg. Use a palavra-chave que você quer rankear e utilize-a também no nome do arquivo (imagem).

  • Texto alternativo e título

Quando a imagem não carrega aparece o texto alternativo e isso também interfere no rankeamento.

O tooltip, que é o título da imagem, aparece depois que você passa o mouse na imagem, também é relevante.

É interessante usar textos diferentes nos dois, utilizando variações da palavra-chave e não ultrapassar 6 palavras e 120 caracteres.

Sendo assim:

Concluimos que rankear imagens é muito mais importante do que se imagina. É mais uma ferramenta para atrair tráfego orgânico para o seu site e aparecer nas primeiras posições do Google, e isso se faz da mesma forma que o rankeamento de página, definindo as palavras-chave.

Trackback URL: http://www.negretti.com.br/beneficios-de-rankear-imagens-no-google/trackback/

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *