Por: webmaster Postado Dia: 28 de julho de 2015 Em: E-Mail Marketing Comentários: 0

Dentre as muitas ferramentas utilizadas por quem é do ramo da internet para interagir com seus clientes, uma se destaca pelo baixo custo e grande retorno que proporciona: o Email Marketing.

A propaganda feita por meio de e-mails é uma ferramenta capaz de alavancar rapidamente o seu negócio, já que aumenta seu contato com os possíveis clientes e consequentemente a sua participação no mercado.

E o melhor, tudo isso a custos muito baixos e uma porcentagem de retorno altíssima.

No entanto esta ferramenta ainda é pouco utilizada e, quando utilizada, frequentemente, é mal utilizada.

A Negretti Marketing Digital preparou para você uma lista com os 10 principais benefícios da utilização do e-mail marketing na estratégia de propaganda de seu site ou empresa:

1. O e-mail marketing certamente é mais rápido que uma correspondência, sendo mesmo tão rápido quanto um dar um telefonema.

2. Fácil implementação a nível mundial,  acabando com a confusão causada pelos fusos horários quando damos telefonemas, já que a Caixa de Entrada funciona como uma secretária eletrônica, armazenando os e-mails, tanto no provedor, como no próprio micro do cliente se este usar um software cliente de email como o Outlook.

3. Pode ser visualizada a qualquer momento, seu cliente não é obrigado a ler quando ou enquanto estiver ocupado com outros afazeres. Assim, ele incomoda menos que um telefonema, pois respeita o tempo do seu cliente potencial. É o que chamamos de interatividade com respeito.

4. O custo do envio de e-mail marketing é quase nenhum, principalmente levando em conta o elevado potencial de ganhos, a obtenção e manutenção de clientes ativos.

5. Resultados rápidos, comece a receber respostas com consultas e pedidos logo depois do envio.

6. Eliminação dos custos de impressão e postagem normalmente contabilizados para colocar a sua oferta junto aos seus clientes pelo método convencional.

7. Resposta fácil: as dúvidas, e os respectivos esclarecimentos, podem ser trocados rapidamente, sem custos adicionais como no caso de envio de correspondência simples.

8. Mantenha contato permanente com seus clientes, utilizando-se de uma comunicação fácil e aberta para ambos os lados. Isto permite cultivar um relacionamento de longo prazo, mantendo ativa a relação comercial.

9. Você envia os seus e-mails a uma clientela que já se manifestou o seu interesse em receber as suas ofertas, as chamadas listas “opt-in”.

10. Facilidade de personalizar sua comunicação com o cliente. Ao tratar seu cliente pelo nome você estreita seus laços e cria uma maior fidelização.

Certamente existem outras vantagens que podem ser obtidas com o bom uso do e-mail marketing. A Negretti Marketing Digital conta com profissionais habilitados para realizar da melhor forma sua campanha de e-mail marketing.

 

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